Termos de Uso
Termos de Uso da Agência Chapada Adventure Daniel
Prezado(a) Usuário(a),
Este Termo de Uso ("Termo") regulamenta a utilização da plataforma online e do canal de atendimento via WhatsApp da Agência Chapada Adventure Daniel, com sede em Rua Comendador Antônio Botelho de Andrade, Quadra 24 lote 07, Encontro dos Rios, Lençóis - Chapada Diamantina - Bahia -Brasil, inscrita no CNPJ sob o n° 15.642.280/0001-09, doravante denominada "Empresa".
Ao utilizar nossos serviços, você declara ter lido, entendido e concordado com todos os termos e condições aqui previstos.
1. Definições
1.1. "Viajante": Qualquer pessoa física ou jurídica que utiliza ou reserva os serviços oferecidos pela Empresa.
1.2. "Afiliado": Pessoa jurídica que possui um link cadastrado em nosso site que compartilha publicamente e recebe comissão sobre as vendas geradas através deste link.
1.3. "Agências Parceiras": Agências de viagens regulares inscritas em nosso sistema que vendem nossos serviços com desconto sobre o valor regular.
2. Objeto
2.1. A Empresa oferece uma variedade de serviços turísticos, incluindo passeios guiados, transferências entre pontos turísticos, venda de produtos da região e pacotes de passeios que abrangem diversas atividades na região da Chapada Diamantina, onde somos licenciados.
2.2. Os detalhes específicos dos serviços oferecidos, incluindo itinerários, pontos de partida e chegada, duração e custos, estão disponíveis em nosso website www.chapadaadventure.com.br ou podem ser fornecidos mediante solicitação via WhatsApp: +55 (75) 9.9928-3818 ou no e-mail: atendimento@chapadaadventure.com.br.
2.3. A Empresa reserva-se o direito de modificar os serviços oferecidos, incluindo itinerários, preços e disponibilidade, sem aviso prévio. Tais alterações serão comunicadas aos clientes sempre que possível.
2.4. Os serviços da Empresa estão disponíveis para compra apenas para as pessoas que tenham capacidade legal para contratá-los. Não podem efetuar a compra dos produtos e/ou serviços oferecidos, assim, pessoas que não gozem dessa capacidade, nos termos dos arts. 3º e 4º do Código Civil (Lei nº 10.406/02).
2.5. O horário de atendimento da Empresa é de Segunda à Sexta das 08:00h às 18:00h e das 08:00h às 12:00h aos sábados, domingos e feriados.
2.6. As consultas e orçamentos realizados através do site, e-mail, telefone, Instagram ou WhatsApp não garantem as vagas cotadas. Estas apenas serão garantidas após o envio do voucher de confirmação pela Empresa.
2.7. As informações passadas pelas agentes de viagens poderão, até o momento da reserva, sofrer alterações de valores e disponibilidade. Assim, deve-se consultar a disponibilidade do pacote antes de comprar as passagens aéreas e a reserva de hospedagem.
2.8. Todos os pacotes de passeios, passeios turísticos e transfers colocados à venda exigem níveis de esforço físico distintos. A leitura deste item é essencial para verificar na íntegra o que se está adquirindo.
3. Reservas e Pagamentos
3.1. As reservas para os serviços oferecidos pela Empresa podem ser feitas somente através de nosso website, pelo e-mail: atendimento@chapadaadventure.com.br, pelo whatsapp: +55 (75) 9.9928-3818 ou pessoalmente em nosso escritório.
3.2. Para confirmar uma reserva após selecionar o(s) serviço(s) desejado(s), o Viajante deve fornecer informações completas, precisas e verídicas, incluindo data de nascimento, CPF ou passaporte, peso, restrições alimentares e quaisquer outras informações relevantes solicitadas pela equipe da Empresa, tanto para si quanto para seus dependentes, quando aplicável.
3.3. A Empresa não aceita inscrições de crianças/adolescentes desacompanhados de seus responsáveis.
3.4. O pagamento integral pelos serviços reservados deve ser efetuado antes do início do primeiro serviço.
3.5. Oferecemos diversas opções de pagamento: dinheiro, com desconto de 10%; transferência bancária e Pix, com desconto de 5%; e cartões de crédito, com possibilidade de parcelamento em até 6 vezes sem juros, sendo a parcela mínima de R$ 300,00." As agências parceiras deverão consultar a forma de pagamento, exclusiva para elas.
3.6. Todos os preços citados estão sujeitos a alterações sem aviso prévio e podem variar dependendo da época do ano, demanda, disponibilidade e outros fatores.
4. Política de cancelamento, reembolso, desistências, política de troca de passeios e tolerância
4.1. Política de cancelamento: Com até 7 dias de antecedência do início do (s) serviço (s), devolveremos o valor total pago, retirando apenas os impostos ou gasto com transferência.
Entre 6 e 3 dias antes do início do (s) serviço (s), devolveremos 80% do valor. Em caso de desistência com menos de 48 horas ou o não comparecimento no local e horário marcado será considerado “no show”, assim sendo não haverá devolução da quantia paga. O cancelamento deverá ser informado por e-mail: atendimento@chapadaadventure.com.br ou via whatsapp: +55 (75) 9.9928-3818.
4.2. Política de troca de passeios: O viajante que desejar trocar o passeio reservado deverá enviar e-mail para atendimento@chapadaadventure.com.br ou via whatsapp: +55 (75) 9.9928-3818 solicitando a troca, com no mínimo 48 horas antes do início do passeio que não deseja fazer.
Trocaremos nos seguintes casos: 1) Tendo disponibilidade em grupo do passeio desejado. 2) O viajante pagará a diferença, caso haja, de um passeio para outro, levando em consideração o valor pago e o valor do passeio que deseja trocar. Não há reembolso, caso o viajante deseje trocar por um passeio com menor valor do que o que foi reservado.
4.3. O Viajante que não comparecer no local indicado, abandonar ou desistir do serviço contratado após iniciado, durante sua execução, ou modificar unilateralmente as condições contratadas, assumirá todas as despesas ocorridas, ficando a Empresa isenta de conceder reembolso ou compensação pelos serviços não utilizados ou substituídos.
4.4. Por motivos técnicos-operacionais, surgindo situações decorrentes de força maior ou caso fortuito, que impeçam o cumprimento total ou parcial do serviço contratado, a Empresa poderá promover alterações que se fizerem necessárias, não ficando obrigada a restituição dos valores pagos.
4.5. O prazo para utilização de eventuais créditos é de até 12 meses a contar da data de sua concessão, podendo ser negociado e utilizado pelo Viajante na sua integralidade ou de forma parcial dentro deste prazo.
4.6. "A Empresa oferece uma tolerância de até 15 minutos para o início dos serviços. Caso o viajante não esteja presente no local e horário marcados, será considerado no show ou não comparecimento, resultando na perda do serviço, sem direito a reembolso do valor pago. "
5. Privacidade de informação
5.1. A Empresa tomará todas as medidas possíveis para manter a confidencialidade e a segurança descritas na nosso política de privacidade, porém, não responderá por prejuízo que possa ser derivado da violação dessas medidas por parte de terceiros que utilizem as redes públicas ou a internet, subvertendo os sistemas de segurança para acessar as informações dos Viajantes..
6. Responsabilidade dos Viajantes
6.1. Ao fazer a reserva o Viajante declara-se ciente sobre as condições de uso do serviço publicadas no site, antes da compra, para si e seus dependentes quando houver.
6.2. O Viajante deve se comprometer a preencher os formulários com informações verdadeiras, incluindo dos dependentes quando houver. A Empresa não se responsabiliza por eventuais problemas advindos da prestação de informações incorretas.
6.3. O Viajante deve assumir, para si e seus dependentes quando houver, que o turismo de aventura e natureza é uma atividade, em regra, praticada em ambientes naturais, e que, apesar da boa organização, segurança e seriedade dos passeios e serviços, sempre se relaciona e viabiliza momentos de riscos, que podem gerar como consequência pequenas escoriações, cortes e fraturas, picadas de insetos, até acidentes de natureza mais graves. Deve assumir também que passeios ao ar livre envolvem exposição a diferentes condições climáticas e meteorológicas, como sol, chuva, frio e vento, exigindo esforço físico e psicológico em terrenos acidentados e situações adversas.
6.4. Seguir as normas de segurança estabelecidas pela Empresa e parceiros, evitando ultrapassar seus limites.
6.6. Respeitar as trilhas e atividades permitidas, buscando orientação imediata do guia em caso de dúvidas.
6.7. Reservar e comprar somente passeios adequados à sua capacidade física e de seus dependentes quando houver.
6.8. Autorizar, de forma não onerosa e por tempo indeterminado, o uso e divulgação de imagens fotográficas e filmagens, assim como relatos de viagem, obtidos durante a atividade, exclusivamente para fins promocionais da Empresa.
6.9. No final dos passeios, verificar se não há pertences pessoais deixados no transporte, a Empresa não se responsabiliza por objetos perdidos.
7. Sanções
7.1. Sem prejuízo de outras medidas, a Empresa poderá iniciar as ações legais cabíveis se:
a) o Viajante não cumprir qualquer dispositivo deste Termo de Uso;b) descumprir com suas responsabilidades de viajantes;c) praticar atos fraudulentos ou dolosos;d) não puder ser verificada a identidade do Viajante ou qualquer informação fornecida por ele esteja incorreta; oue) se a Empresa entender que os anúncios ou qualquer atitude do Viajante tenham causado algum dano a terceiros ou a própria Empresa, ou ainda, tenham a potencialidade de assim o fazer.
8. Reclamações e Soluções de Conflitos
8.1 Para garantir a melhor experiência possível, encorajamos que qualquer conflito ou reclamação seja comunicado à Empresa imediatamente. Estamos prontos para tomar medidas corretivas, se necessário. Por favor, entre em contato conosco através do e-mail: atendimento@chapadaadventure.com.br ou via WhatsApp no número +55 (75) 9.9928-3818. Nosso compromisso é resolver quaisquer problemas de forma rápida e eficiente, sempre à satisfação de nossos Viajantes.
9. Política de cortesia dos transfers
9.1. O Viajante que adquirir um mínimo de 2 dias de passeios para si, garantimos o transporte gratuito em Lençóis, que inclui o trajeto da rodoviária até a pousada na chegada, e da pousada até a rodoviária na partida. Da mesma forma, para aqueles que reservam no mínimo 5 dias de passeios, oferecemos o transporte gratuito em Lençóis, cortesia do aeroporto até a pousada, e da pousada até o aeroporto de na partida. Esta condição é dada por cada viajante. Cada Viajante, para ter a cortesia, precisa do número mínimo de passeios reservados e pagos.
9.2. Para agendar os seus transfers, é essencial que nos forneça os detalhes da sua chegada e partida, com no mínimo 48 horas de antecedência, deverá ser feito exclusivamente via WhatsApp, no número: +55 (75) 9.9928-3818, ou por e-mail para: atendimento@chapadaadventure.com.br. Por favor, note que guias e motoristas não são responsáveis por marcar transfers ou passeios.
9.3. Não há cortesia para transferência de pousadas ou casas localizadas fora do centro de Lençóis num raio de 1km do centro ou no Barro Branco.
10. Seguros e Coberturas
10.1. A ROCA Seguros regularmente inscrita e autorizada pela SUSEP nº 202065043 com sede em Florianópolis/SC é especializada em Seguro Aventura para Atividades junto à Natureza. Coberturas para Morte Acidental; Invalidez permanente, parcial ou total; reembolso com despesas médicas, odontológicas, hospitalares e com medicamentos, comprovados por nota fiscal ou outros documentos solicitados pela seguradora.
10.2. Os Riscos Excluídos são aqueles relacionados com acidentes pessoais que ocorram após o período de realização das atividades ou saída do local da atividade e que ocorra em locais proibidos pelos Órgãos Ambientais e pela não utilização pelo segurado dos devidos equipamentos de segurança de uso individual e coletivo necessários na prática da atividade realizada.
10.3. No Brasil não há cobertura de seguro para resgate em áreas remotas. O socorro deve ser feito pelo órgãos de segurança e resgate oficiais.
10.4. Ocorrendo um acidente com algum participante esse deve imediatamente comunicar a Empresa. Não será possível a indenização se o responsável não tiver conhecimento do acidente.
Não há necessidade de acionamento do seguro no momento do acidente. Toda energia da equipe deve ser voltada ao atendimento da vítima e acionamento de socorro médico especializado se a situação necessitar.
Após o atendimento da vítima o sinistro poderá ser aberto no link: https://seguroaventura.com.br/comunicar-sinistro/
10.5. O seguro aventura está incluso nos passeios e os dados para a contratação do seguro são informados pelos viajantes.
11. Foro e legislação aplicável
11.1. Todos os itens deste Termo de Uso estão regidos pelas leis vigentes na República Federativa do Brasil. Para todos os assuntos referentes à sua interpretação e cumprimento, as partes submeterão ao Foro Central da Cidade de Lençóis no Estado da Bahia.
12. Aceitação dos Termos de Uso
12.1. Ao fazer uma reserva com a Empresa, o Viajante por si e pelos seus dependentes quando houver, assim como a agência parceira que estiver fazendo reservas para seus clientes, declaram ter lido, entendido e concordado com estes Termos de Uso. A Agência parceira será responsável por informar seus clientes das cláusulas presentes, declarando ter ciência e aderindo automaticamente.